MATERIAL DIDÁTICO

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Coleção Vila da Criança apresenta uma coletânea de materias didático-pedagógicos, destinada a todos os níveis da Educação Infantil.
A coleção atende aos alunos da Educação Infantil, oferecendo atividades didáticas desenvolvidas de acordo com cada nível, e aos professores orientando-os para que possam promover o desenvolvimento e a aprendizagem mediante práticas educativas adequadas às necessidades motoras e cognitivas de cada faixa etária.

MATERIAIS SUPLEMENTARES

Os materiais suplementares oferecidos pelo Universitário Sistema Educacional são de aquisição opcional e têm o intuito de enriquecer a prática pedagógica aliando possibilidades aos produtos já oferecidos.

CDs MUSICAIS

Com aulas de musicalização, inglês,Informática, artes e educação física, inclusos na mensalidade, professores capacitados e especializados.

A Coleção Vila da Criança oferece dois CDs Musicais, sendo um para os Maternais 1 e 2 e outro para os Níveis 1 e 2.
Cada CD da coleção apresenta cerca de 50 músicas, reunindo cantigas do cancioneiro infantil e músicas inéditas. As músicas também estão presentes em atividades do livro didático do aluno.

LIVROS DE LITERATURA INFANTIL

Universitário Sistema Educacional oferece dois livros de literatura para cada nível da Educação Infantil. Os livros apresentam textos literários narrativos ou poéticos, desenvolvidos com a finalidade de ampliar o universo letrado da criança.

ENSINO FUNDAMENTAL

1º AO 5º ANO

A concepção e a organização curricular dos Livros do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano, fundamentam-se nos Parâmetros Curriculares Nacionais, numa perspectiva sociointera-cionista, na construção do conhecimento e na Pedagogia Progressista, de maneira que os conteúdos sejam desenvolvidos por meio de atividades contextualizadas, com temas que instigam o interesse dos alunos e com o desenvolvimento de projetos educativos, interdisciplinares, que integram as áreas dando significado ao aprendizado, evitando a fragmentação do saber.

O movimento operatório (sondagem, problematização, sistematização e generalização), o estabelecimento de relações, o respeito aos 4 Pilares da Educação (Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser) ditados pela Unesco, o desenvolvimento das habilidades operatórias do pensamento e a formação de competências são princípios que permeiam toda a coleção.