EDUCAÇÃO INFANTIL

Até os 6 anos, a criança viverá uma das mais complexas fases do desenvolvimento humano, nos aspectos intelectual, emocional, social e motor, que será tanto mais rica quanto mais qualificadas forem as condições oferecidas pelo ambiente e pelos adultos que a cercam.

Uma escola precisa ser mais do que um lugar agradável, onde se brinca. Deve ser um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo, com professores realmente preparados para acompanhar a criança nesse processo intenso e cotidiano de descobertas e de crescimento. Precisa propiciar a possibilidade de uma base sólida que influenciará todo o desenvolvimento futuro dessa criança.

Assim, para formar uma criança saudável e desenvolver sua capacidade de aprender a aprender, sua capacidade de pensar e estabelecer as bases para a formação de uma pessoa ética capaz de conviver num ambiente democrático, o COLÉGIO propõe atividades que desenvolvem um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores adequado a cada faixa etária.

Em todas as áreas, os alunos têm a possibilidade de utilizar recursos como a Informática, e vivenciar experiências ricas.

Entendemos ser através dessas interações, que desde muito pequenas, as crianças ampliam os laços afetivos que estabelecem com as outras crianças e com os adultos com os quais convive.

Nosso trabalho educativo, portanto, prima por organizar espaços e criar oportunidades nas quais os pequenos possam fortalecer esses laços e juntos descobrirem, questionarem, explorarem e ressignificarem novos sentimentos, novas idéias, novos conhecimentos, apoiados sempre em valores éticos e morais que favoreçam a auto-estima e assim, se sintam confiantes e felizes para trilharem as outras etapas da escolarização.